As vidas que não vivi


Ah, quantas vidas eu não vivi! Não me tornei cantora, não me tornei escritora, não me tornei psicóloga, não me tornei pediatra, não morei nos Estados Unidos nem na Europa, não fui a garota mais popular e bonita da escola, não me tornei boa em esportes, não passei em um concurso público... E sabem o que é mais engraçado? É que está faltando um “ainda” na maioria dessas frases.

De fato há vidas que não posso mais viver. Não dá para voltar no tempo e ser a garota mais popular e bonita da escola, porque, né, já tenho 25 anos. Mas para que remoer isso se do jeito que as coisas aconteceram foi bem melhor? Não ser a garota mais popular e bonita da escola trouxe muitas coisas boas para mim. Ganhei amigos verdadeiros, que estão comigo até hoje. Eu me diverti sem me importar com o que pensavam de mim. Tinha meu próprio estilo, não precisava me preocupar em estar sempre na moda ou em ditar moda. E aprendi que a inteligência, a simpatia e a empatia são muito mais valiosas.

Mas há tantas vidas que não vivi e ainda posso viver. Se eu quiser realmente ser cantora, ainda posso ser, mesmo que não seja reconhecida nem ganhe muito dinheiro com isso, só pelo prazer de cantar. Se eu quiser realmente, ainda posso ser escritora e talvez encantar muitas pessoas com as minhas histórias. Se eu quiser realmente, posso trabalhar duro e juntar dinheiro para morar nos Estados Unidos ou na Europa, mesmo que só por 1 mês. Se eu quiser realmente, posso estudar muito e passar em um concurso público. Se eu quiser realmente, posso fazer faculdade de psicologia e/ou de medicina com especialização em pediatria. Se eu quiser realmente, posso até me tornar boa em esportes, o que, para quem me conhece, parece quase impossível.

O que eu quero dizer é que há tanto que ainda podemos fazer! Mesmo que você não tenha mais 20 ou 30 anos, mesmo que você já esteja na terceira idade, nossa, ainda há tanto que você pode fazer!

Nós temos a mania de nos limitar, de impor barreiras, fronteiras. Mas isso tudo nada mais é do que medo, medo de tentar e falhar, medo de enterrar um sonho. É mais fácil dizer que não há mais tempo, certo? Sim, mas a verdade é que ainda há muito tempo!

Então não se acomodem, não deixem o medo ser maior, busquem, lutem.Que triste é a vida de quem vive sem sonhos.


Postagens mais visitadas