Vamos dar um tempo?
Quem nunca recebeu um pedido ou uma sugestão dessas, que levante a mão! Acho que poucas coisas na vida doem mais do que ouvir da pessoa que você ama que vocês precisam dar um tempo.
Mas para que dar um tempo? A pessoa que pede ou sugere um tempo geralmente alega que isso vai ser melhor para o casal, que assim poderão pensar nos problemas pelos quais têm passado, que assim colocarão suas ideias em ordem e que assim evitarão o desgaste total do relacionamento.
E o que seria dar um tempo? A pessoa que pede um tempo costuma aproveitar esse tempo para sair sozinha sem ressentimentos, curtir até altas horas na rua com os amigos sem cobranças, ficar com outras pessoas sem culpa e sem que isso signifique traição, fingir que os problemas não existem, deixar passar tempo o suficiente para que a outra pessoa sinta tanta saudade que seria capaz de perdoar tudo isso e ainda mais. A pessoa que aceita dar um tempo chora, sofre, se desespera, mas espera. E é uma espera dura e fria, sem prazo certo para acabar.
Moral da história: dar um tempo é terminar com a pessoa, cortando o contato com aquela pessoa ou reduzindo-o, mas ainda mantendo um certo vínculo com ela, prendendo-a e fazendo-a se sentir culpada por querer ou tentar seguir com sua vida. É um dos maiores atos de crueldade que podem ser cometidos em um relacionamento, porque você abandona a pessoa e, ao mesmo tempo, prende-a.
Minha opinião? Quem ama de verdade não pede um tempo. Quem te ama de verdade é incapaz de ficar um dia sequer sem ter contato com você, quem te ama de verdade não conseguiria se relacionar com outra pessoa além de você, quem te ama de verdade não conseguiria sorrir ou se divertir sabendo que você está em algum lugar sofrendo, quem te ama de verdade quer resolver os problemas logo para que voltem a ser felizes juntos o quanto antes.
Então, um conselho? Não aceitem dar um tempo. Dar um tempo nunca é bom. Não faz sentido algum se afastar para resolver problemas do casal. Onde há amor, há união e vontade de fazer dar certo. Dessa forma, se o relacionamento tem problemas que podem ser resolvidos, resolvam, mas resolvam juntos. E se existem problemas que não podem ser resolvidos, acabem logo com tudo, não deem um tempo, pois assim vocês só estarão adiando o inevitável: o fim.


