Melhores Filmes Sobre Casamento (Sem Spoilers)


Aaah, quem não gosta de um bom filme sobre casamento? Eu me arrisco a dizer que são poucos aqueles que não curtem assistir às histórias sobre um dos dias mais importantes da vida de uma pessoa. Eu amo filmes sobre casamento! Todo aquele clima de romance e começo de vida nova é uma delícia. Por isso eu fiz essa lista, que é bem despretensiosa, somente com base no meu gosto mesmo. Espero que vocês curtam, e – quem sabe - a utilizem para uma maratona no futuro.

1 – NOIVAS EM GUERRA (2009)


Deixando de lado o fato de eu ser super fã da Anne Hathaway, esse é o melhor filme sobre casamento que já assisti em toda a minha vida. Além de ser muito engraçado, a história e o roteiro são muito bons. Ficamos de fato envolvidos coma a história das duas melhores amigas, Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson), que compartilham, desde crianças, o sonho de fazer seu casamento no luxuoso Plaza Hotel de Nova York. O problema todo (e a sequência das cenas mais engraçadas) surge quando, por engano, o casamento das duas é marcado para o mesmo dia naquele hotel. Daí por diante a grande amizade que elas possuem fica ameaçada.

2 – VESTIDA PARA CASAR (2008)


Esse filme é maravilhoso! Dá para sentir aquele clima todo de casamento desde a primeira cena. E a história de Jane (Katherine Heigl), que é a madrinha perfeita dos casamentos de suas amigas, mas nem sequer consegue dar um jeito na sua vida amorosa, é muito legal. Tudo piora quando a irmã mais nova de Jane, Tess (Malin Âkerman), fica noiva da paixão secreta dela. A partir de então Jane fica dividida entre ser a madrinha perfeita para sua própria irmã ou lutar pelo homem que ela ama.

3 – O PAI DA NOIVA (1991)


Uma história sobre casamento contada sob a perspectiva do pai da noiva. Não poderia ser mais interessante! Estamos acostumados a acompanhar a perspectiva da noiva ou de algum (a) amigo (a) próximo (a), mas nesse filme compartilhamos com George Banks (Steve Martin) toda a angústia, frustração e alegria pelo casamento da própria filha. É um filme de comédia que emociona. Dá para sentir na pele as emoções que esse pai experimenta desde que sua filha anuncia o noivado até o dia em que ela finalmente sai de casa.

4 – O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO (1997)


Um dos maiores clássicos sobre casamento não poderia faltar. Nesse filme, Julia Roberts interpreta Julianne, uma mulher independente e desapegada, que descobre, pouco antes de saber que seu melhor amigo Michael (Dermot Mulroney) está prestes a se casar com Kimberly (Cameron Diaz), que ela é apaixonada por ele. Com essa descoberta, Julianne decide lutar por seu amor e impedir esse casamento, mas ela não contava que seria uma das madrinhas. Esse filme é uma delícia de assistir. Além de ter aquele clima de casamento, é muito legal acompanhar o desenrolar desse triângulo amoroso.

5 – O MELHOR AMIGO DA NOIVA (2008)



Outro filme muito bom e muito interessante! Acompanhamos nessa trama a relação entre Tom (Patrick Dempsey) e Hannah (Michelle Monaghan), que são melhores amigos desde os tempos da faculdade. Eles nunca demonstraram sentir nada um pelo outro, mas, quando Hannah viaja e Tom passa alguns dias sem ela, ele descobre que é apaixonado pela melhor amiga e não sabe viver sem ela. Disposto a se declarar assim que Hannah voltar, Tom é surpreendido pela notícia de que ela ficou noiva durante essa viagem. Para completar, ela ainda o convida para ser “sua dama de honra”. Só que, apesar de tudo, Tom não desiste de tentar ser feliz com sua melhor amiga.

6 – A PROPOSTA (2009)


Tem duas coisas que eu acho muito interessantes nesse filme: o casal principal não é um casal típico e eles ficam noivos sem se conhecerem. Margaret (Sandra Bullock) é uma editora de livros carrasca muito temida e odiada por seus funcionários, sendo um deles Andrew (Ryan Reynolds). No entanto, correndo o risco de ser deportada para o Canadá por ser uma imigrante ilegal nos Estados Unidos, Margaret precisa da ajuda de Andrew, o que significa que ele terá que se casar com ela. O rapaz aceita mas não sem antes impor várias condições à sua chefe, dentre elas ir conhecer sua família no Alasca. É uma comédia romântica que prende e certamente me fez torcer por esse casal às avessas.

7 – RECÉM - CASADOS (2003)


Esse é um filme sobre casamento que é mais focado na fase pós-casamento. Tom (Ashton Kutcher) e Sarah (Brittany Murphy) são duas pessoas bem diferentes em se tratando de características pessoais e nível social, mas eles se apaixonam e decidem se casar, apesar também de não terem o apoio de suas famílias e amigos. Após se casarem eles pensam que passaram pela parte mais difícil, mas não imaginavam que o início de sua vida de casados seria tão conturbado e difícil, começando pela desastrosa lua de mel na Itália. Eu acho esse filme muito legal, porque ele mostra o quanto é importante um casal ser unido e estar em sintonia para ultrapassar as dificuldades da vida de casados, que, muitas vezes, surgem logo depois do casamento.

8 – PENETRAS BONS DE BICO (2005)


Trata-se de um filme sobre casamento que segue um gênero de comédia mais escrachado. Jeremy (Vince Vaughn) e John (Owen Wilson) são dois homens que adoram ir a casamentos para comer e beber de graça e seduzir quantas mulheres for possível. Para tanto estão dispostos a entrar de penetras em casamentos de desconhecidos alegando que são familiares distantes dos noivos. No entanto a situação deles se complica quando, após entrarem de penetras em um determinado casamento, são convidados para ir à casa da família dos noivos, correndo o risco de serem descobertos. A única coisa que não gosto nesse filme é o excesso de cenas de nudez e sexo, que, para mim, são desnecessárias. Mas dá para relevar, considerando que o filme tem cenas muito engraçadas e que nos fazem entrar no clima de casamentos.

9 – SE BEBER, NÃO CASE (2009)


Outro filme sobre casamento que é de comédia escrachada. O filme conta a história de Doug (Justin Bartha), que, dois dias antes de seu casamento, viaja com seus dois melhores amigos, Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms), e seu cunhado, Alan (Zach Galifianakis) para Las Vegas, para curtir sua despedida d solteiro. Porém, no dia seguintes estes três acordam sem se lembrar de nada sobre a noite anterior e sem saber onde está Doug. A partir daí eles terão pouco mais de 24 horas para achar o noivo e levá-lo a tempo para seu próprio casamento. Esse filme é muito engraçado! Vale a pena assistir os créditos até o final, porque a melhor parte está neles, confiem em mim.

10 – VOCÊ DE NOVO (2010)


O que você faria se descobrisse que a mulher com quem seu irmão vai se casar é a mesma que infernizou a sua vida no ensino médio? Pois é, esse é o dilema da vida de Marni (Kristen Bell) ao descobrir que seu irmão está prestes a se casar com Joanna (Odette Annable). Marni então faz de tudo para mostrar ao irmão quem sua noiva realmente é. A situação fica ainda mais complicada com a chegada da tia de Joanna, Ramona (Sigourney Weaver), que infernizava a vida da mãe de Marni na época do ensino médio também. O filme rende boas risadas ao mostrar de forma muito interessante o relacionamento que se forma entre duas famílias diferentes que são unidas pelo casamento de seus membros. Além disso, eu achei o final bem legal e diferente.






Postagens mais visitadas